Descrição
Explora a cidade medieval de Óbidos e visita a Nazaré, onde se encontram as maiores ondas do mundo. Prova o tradicional licor de ginjinha num copo de chocolate.
75.00€
ÓBIDOS
Explora a mais encantadora vila medieval de Óbidos com um guia experiente e conhecedor que te levará através da história e dos contos, das ruas e vielas, do castelo e das igrejas, da arte e (por último mas não menos importante) dos doces e autênticos sabores desta antiga terra portuguesa: a famosa Ginjinha de Óbidos – num copo de chocolate! Não percas a livraria Ler Devagar, situada numa antiga capela real, o castelo muçulmano com 1300 anos, os antigos bairros mouriscos e judeus, a soberba “pietá” do mestre renascentista Nicolau de Chanterene e as obras da célebre pintora do século XVII Josefa de Óbidos, a primeira artista portuguesa a chegar ao Louvre. Fica a saber como as rainhas de Portugal tiveram um papel importante na história desta “Vila das Rainhas”. Entre elas, destaca-se a célebre Rainha Leonor de Avis, famosa por ter criado a mais antiga rede hospitalar e assistencial do mundo: a “Santa Casa da Misericórdia”. Foi chamada a “Rainha mais perfeita”.
NAZARÉ
O canhão da Nazaré, uma formação natural que faz um buraco enorme e profundo no fundo do mar mesmo junto à costa, cria ondas enormes que fazem deste local, a Praia do Norte, uma Meca para surfistas aventureiros de todo o mundo. O desfiladeiro também esconde um submarino nazi, que foi afundado ali de propósito para nunca mais ser encontrado… Visita também o Santuário e a Capela da Memória, e terás uma vista deslumbrante da Nazaré e de grande parte da costa da Costa de Prata (até às Ilhas Berlengas). Por último, mas não menos importante, ficarás a conhecer a Nazaré, uma vila piscatória única e tradicional, com as suas ruelas estreitas viradas para o mar, e as suas tradições antigas como o “Peixe Seco” e as intrigantes “vistas” das mulheres locais com as suas famosas sete saias.
Explora a cidade medieval de Óbidos e visita a Nazaré, onde se encontram as maiores ondas do mundo. Prova o tradicional licor de ginjinha num copo de chocolate.
Avaliações
Não existem opiniões ainda.