Descrição
Pelas águas das Caldas
Na companhia de um guia local, propomos uma visita que começa em 1485 com a fundação do primeiro Hospital Termal do Mundo, pela Rainha D. Leonor. Numa tranquila caminhada de duas horas, percorremos a história e as personagens em torno das quais nasceu e evoluiu uma cidade com um rico património termal, hoje mundialmente reconhecida pelas suas águas. Ao mesmo tempo, num verdadeiro festim dos sentidos, celebramos o génio criativo, os sabores, cheiros e tons da Cidade Rainha.
O património termal, passear as águas
Começamos pelo centro histórico, onde se concentra grande parte do património termal, para visitar o Hospital Termal com a Piscina onde a Rainha se banhava, a singela mas artisticamente rica Igreja Nossa Senhora do Pópulo e o verdejante Parque D. Carlos I onde se passeavam as águas.
Nesta visita, vamos descobrir as fases mais importantes da história da cidade, desde a sua fundação, à renovação urbanística pela mão de D. João V, até aos tempos áureos do século XIX, durante os quais as Caldas se tornaram as termas da moda.
Cavacas, uma pausa deliciosa
São muitas as delícias das Caldas, das quais destacamos as Cavacas e os Beijinhos. Para melhor saborear do que falamos, convidamo-los para uma pausa numa pastelaria tradicional onde iremos provar a verdadeira Cavaca das Caldas. Se a visita for de manhã, teremos a oportunidade de sentir o animado burburinho da Praça da Fruta, um dos ex-libris do comércio tradicional.
Outros Locais que irás Visitar
Para além das 20 peças “Agigantadas” de Bordalo Pinheiro espalhadas pela cidade de Caldas da Rainha irás visitar também:
- A icónica “Praça da Fruta
- O majestoso Parque D. Carlos I
- A Igreja Nossa Sra. do Pópulo onde Gil Vicente estreou o Auto de São Martinho
Avaliações
Não existem opiniões ainda.