Descrição
Óbidos, tradição e criatividade de mãos dadas
Pelas mesmas ruas onde caminharam reis, rainhas, cavaleiros e um povo de garra que viu nascer e crescer a nação, se faz esta visita – vamos mergulhar na história da cidade para conhecer o património e os seus principais intervenientes ao longo de séculos. Mas vamos também deparar-nos com uma terra que sabe manter-se viva sendo hoje considerada cidade criativa literária da Unesco, com muitos eventos festivos e culturais, assim como um comércio tradicional activo e de qualidade que privilegia o nosso artesanato.
Pelas ruas de Óbidos, a caminho do castelo
A visita começa na Porta da Vila, hoje a principal entrada de Óbidos, e seguimos até ao Castelo de impressionante arquitectura militar. Sempre abraçados pela imponente muralha, vamos descobrir ruas de encanto medieval com as suas casas floridas, Igrejas de épocas várias, praças desde sempre ponto de encontro das gentes, até chegarmos ao miradouro do Castelo que nos oferece uma impressionante vista e, ali mesmo ao lado, a primeira pousada histórica de Portugal com a sua janela manuelina.
Ginja em copo de chocolate, a bebida sensação de Óbidos
Para terminar, um brinde a esta visita e a todos os que nos acompanham! Para isso, vamos parar num bar local e provar a bebida que faz a delícia de todos os visitantes – a ginja de Óbidos, ao natural ou em copo de chocolate. Se despertamos a sua curiosidade e quiser saber mais sobre a Ginja de Óbidos, reserve connosco uma visita a um produtor para ficar conhecer toda a história e processo de produção deste licor.
Outros Locais que irás Visitar em Óbitos
Para além das ruas estreitas de Óbidos e da sua Ginjinha irás descobrir:
Quadros da pintora Josefa de Óbidos
A linda Igreja de Santa Maria
Miradouros, e apontamentos “Manuelinos”
Ficar a saber a história de Reis e Rainhas
Jardim Oriental Budha Éden
Nesta tour, depois da clássica visita a Óbidos, levamo-lo ao local mais inesperado e inspirador no centro de Portugal: o
Buddha Eden, nada menos que o maior jardim oriental da Europa.
São 35 hectares habitados por centenas de esculturas evocativas das culturas orientais: budas, pagodes, dragões, soldados de terracota- e muito mais.
O projecto nasceu na sequência da destruição trágica das estátuas gigantes dos Budas de Bamiyan, com 1500 anos de história, no Afeganistão, em 2001.
O local também tem um Jardim de Escultura Moderna e Contemporânea e um Jardim da Escultura e da Arte
Africana.
Avaliações
Não existem opiniões ainda.